CARACTERÍSTICAS HIDROGEOLÓGICAS DA ÁREA DO ATERRO SANITÁRIO DE MARITUBA (PA)

Publicado
2021-09-01

    Autores

  • VANIA EUNICE BAHIA Associação Brasileira de Águas Subterrâneas
  • LUIZ ROGERIO BASTOS LEAL

Resumo

O presente estudo compreende os resultados obtidos no âmbito hidrogeológico na área de instalação da Central de Processamento e Tratamento de Resíduos Urbanos (CPTR), operada pela Guamá Tratamento de Resíduos Ltda e localizada no municipio de Marituba, localizado na mesorregião e microrregião metropolitana de Belém.

A Central de Processamento e Tratamento de Resíduos Urbanos-CPTR é um empreendimento privado constituído essencialmente por um aterro sanitário, unidade de triagem, galpão de compostagem, e tratamento de efluentes por osmose reversa, para recebimento e destinação final de Resíduos Sólidos Urbanos Classe II A (NBR 10004/2004), ou seja, resíduos sólidos domiciliares, de poda e capina, varrição e limpeza de feiras livres, gerados pelos municípios da RMB. Possui uma área de 1.110.000 m², que se dividem entre as Unidades de Processamento/Tratamento e Infraestrutura de Apoio e Área de Preservação Ambiental.

Como Citar
BAHIA, V. E., & BASTOS LEAL, L. R. (2021). CARACTERÍSTICAS HIDROGEOLÓGICAS DA ÁREA DO ATERRO SANITÁRIO DE MARITUBA (PA). Águas Subterrâneas. Recuperado de https://aguassubterraneas.abas.org/asubterraneas/article/view/29387