UTILIZAÇÃO DO MODELO SWAT PARA ESTIMAR A TAXA DE RECARGA APLICADA EM MODELOS HIDROGEOLÓGICOS

Publicado
2017-12-07

    Autores

  • Lorrayne Silva Cdtn, Belo Horizonte - MG - Brasil
  • Stela Dalva Santos Cota Cdtn, Belo Horizonte - MG - Brasil

Resumo

A caracterização das disponibilidades dos recursos hídricos possui uma importância crescente como critério de avaliação dos riscos e das viabilidades física, econômica e ambiental de projetos de engenharia, como por exemplo, do setor energético.
Em um mundo em que há cada vez mais limitação ao acesso à água, a administração das vulnerabilidades e os impactos delas decorrentes exige implementação de tecnologias a primoradas e melhorias na gestão integrada dos recursos hídricos.
O presente artigo propôs a aplicação de uma ferramenta baseada em computação, composto a partir da integração dos modelos matemáticos de fluxo de água SWAT e MODFLOW, para estimar as taxas de recargas e as disponibilidades hídricas subterrâneas, em regiões semiáridas, e subsidiar as tomadas de decisões estratégicas.

Como Citar
Silva, L., & Cota, S. D. S. (2017). UTILIZAÇÃO DO MODELO SWAT PARA ESTIMAR A TAXA DE RECARGA APLICADA EM MODELOS HIDROGEOLÓGICOS. Águas Subterrâneas, 31(5). Recuperado de https://aguassubterraneas.abas.org/asubterraneas/article/view/28986