AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA ÁGUA: PARÂMETROS QUÍMICOS E FÍSICOS DA SUB BACIA DO RIO TAMANDUTEÍ E DA MICRO-BACIA HIDROGRÁFICA PARQUE DO PEDROSO.

Publicado
2015-02-25

    Autores

  • Maryá C. Rabelo Universidade Federal do ABC
  • Lana Danna Universidade Federal do ABC

Resumo

O gerenciamento por bacias vem preservando a lógica física das águas incorporando todos os fatores que possam interferir no uso dos recursos hídricos.O presente trabalho tem como objetivo analisar e avaliar qualidade da água superficial do rio Tamanduteí e da bacia do Parque do Pedroso ambos localizados na cidade de Santo André através de uma análise laboratorial de parâmetros químicos e físicos, para diagnosticar os níveis de degradação deste, classificando suas águas de acordo com a Resolução do CONAMA. O resultado obtido foi a constatação do alto nível de degradação da sub bacia do rio Tamanduteí devido ao uso exacerbado de suas margens tendo como conseqüência a contaminação efetiva fundamentalmente por lançamento de efluentes e a água da bacia hidrográfica do Parque do Pedroso constatou-se que está adepta para o abastecimento público. Partindo da importância da água vê-se a necessidade de se realizar o diagnóstico ambiental de uma bacia o qual se constitui em um conjunto de informações sobre a situação atual da area.

Como Citar
Rabelo, M. C., & Danna, L. (2015). AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA ÁGUA: PARÂMETROS QUÍMICOS E FÍSICOS DA SUB BACIA DO RIO TAMANDUTEÍ E DA MICRO-BACIA HIDROGRÁFICA PARQUE DO PEDROSO. Águas Subterrâneas. Recuperado de https://aguassubterraneas.abas.org/asubterraneas/article/view/28388